A Pesquisa de satisfação com os serviços institucionais da UNICAMP – 2023, realizada pela CGU, Coordenada por: Emerson José Ferri – CGU-Unicamp / GePlanes, elaborada pela SGGD – Secretaria de Gestão e Governo Digital, através dos especialistas: Esther Menezes e Fernando Meloni de Oliveira – SGGD, revela dados de recentes avanços e também aponta desafios para novos avanços.
Considerando a média geral, obtida pela pesquisa, as principais mudanças observadas foram as seguintes:
– Aumento das notas médias dos serviços oferecidos pelo CEMEQ, Editora da UNICAMP, EDUCORP e GGBS;
Educorp obtém a maior variação positiva entre os órgãos pesquisados:
A Educorp apresentou a maior variação relativa positiva na média geral, avanço de 18% entre 2021 e 2023. Todos os serviços tiveram um acréscimo nas notas médias, exceto cursos internos, que se manteve estável.
Apoio a eventos internos e externos respondeu pela maior variação, de 3,3 (“apoio a eventos internos”) e 3,6 (“apoio a eventos externos”) a 4,3 (questões unificadas em “apoio a eventos nacionais e no exterior”). Em 2021, 596 servidores responderam às questões relacionadas à Educorp, ao passo que em 2023 foram 748 respondentes.
Buscando novos avanços, tem havido aproximação da Educorp com as unidades e órgãos para conhecimento de demandas e respostas e também melhorias na comunicação da Escola com a comunidade.
EDUCORP | 2023