REITOR INSTALA OS TRABALHOS DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO IX SIMTEC

Na tarde de segunda-feira, 13/05/2024, o Reitor, Antonio José de Almeida Meirelles e a Coordenadora Geral da Unicamp, Maria Luiza Moretti, presidiram reunião com presença de integrantes da Comissão Organizadora do IX Simtec, designada pelas Portarias GR 28 e 30 de 2024. O encontro foi aberto por Edison Lins, Diretor da Educorp e Presidente da Comissão Organizadora, que enfatizou o evento como de grande importância por ser um espaço de mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos funcionários e que contribui para a destacada posição que a Unicamp ocupa no cenário acadêmico. A Profa. Maria Luiz destacou a importância do evento considerando a expressiva participação no Simtec de 2022 e também pelo II Conpuesp, que integrou profissionais da USP e da Unesp. A Coordenadora Geral também confirmou que o evento contará com apoio orçamentário, como tem havido nas edições mais recentes. O Reitor cumprimentou o grupo, citando todos os nomes constantes das Portarias que ele designou e ressaltou também o papel dos Presidentes de cada Comitê, a saber:

Programação – Valéria Gouveia dos Santos Martins

Científico – Gildenir Carolino Santos

Estrutura e Logística – Anderson Manoel Batinga Araújo

Social Responsabilidade Institucional e Voluntariado – Adilton Dorival Leite

Cultura e Comunicação – Fabio Rodrigo Pinheiro da Silva

Tecnologia e Inovação – Edson Luiz Kitaka

Cada Presidente de Comitê irá iniciar os trabalhos correspondente a cada um deles.

O SIMTEC E A REAFIRMAÇÃO DO PAPEL DOS FUNCIONÁRIOS

REITOR INSTALA OS TRABALHOS DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO IX SIMTEC

O Reitor sugeriu várias ações e temas no sentido de fortalecer a interação do evento para além do conjunto de funcionários, chegando aos docentes e alunos. E também defendeu que a próxima edição do evento paute o tema sobre financiamento das universidades públicas paulistas, considerando a Autonomia Universitária, conquistada em 1989 que passou a valer a partir 1990. E assim tem início a organização de uma nova edição do Simtec, evento iniciado em 1997, que se consolida , a cada edição, como o mais representativo evento do segmento profissional da Unicamp. Encontro  que já inspirou duas edições do Conpuesp, Congresso dos Profissionais das Universidades Públicas Estaduais do Estado de São Paulo.

Fotos: João Marques