• Congresso Paulista de Estomaterapia
  • Fórum Latino-americano de Qualidade e Segurança na Saúde
Enfermagem do HC | Participações Qualificadas

A equipe da Enfermagem do HC, sempre em busca de qualificar cada vez mais e também consolidar, atualizar e ampliar técnicas relevantes de trabalho participou, recentemente , de dois importantes eventos. E a Unicamp se fez representar com destaque.

Fórum de Qualidade e Segurança na Saúde

Com apoio da Educorp, profissionais do HC UNICAMP estiveram presentes no 9º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde para apresentar o trabalho selecionado para apresentação oral.

Nilcilene Pinheiro, da Equipe da Enfermagem do HC

O evento, organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), abordou o tema “Tecnologia para Equidade”. A apresentação do trabalho ressalta a relevância da liderança eficaz e da inovação para atuar gestão de conflitos, visando promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo. A participação e troca de experiências promoveu a aquisição de novos conhecimentos que fortalecem as práticas de qualidade e segurança institucional. O Fórum permitiu ainda refletir e gerar ideias transformadoras, promovendo a qualidade e a equidade na saúde.

Ideias inovadoras que farão parte de ações formativas na agenda da Educorp para outras áreas da saúde e também para outros segmentos profissionais da universidade,

Enfermagem do HC | Participações Qualificadas
Equipe HC, busca permanente por aprimoramento e qualificação

Estomaterapia – Trabalho apresentado foi premiado

A Educorp também apoiou a participação no Congresso Paulista de Estomaterapia, ocorrido em São Paulo, é parte da agenda científica de São Paulo. O tema, na recente edição, Gestão do cuidado na Estomaterapia, trouxe discussões sobre a promoção e disponibilização dos recursos tecnológicos em saúde para o bem-estar, segurança e qualidade do cuidado das pessoas com estomias, feridas e incontinências ao longo da vida.

A qualificada e premiada participação da Enfermagem do HC da Unicamp, reforço que a gestão do cuidado exige um olhar ampliado para o processo saúde-doença-cuidado, compreender seus determinantes sociais e utilizar os modelos tecno-assistenciais nas áreas da estomaterapia.

Enfermagem do HC | Participações Qualificadas
Joaquim Antonio Graciano, Coordenador Geral do Departamento de Enfermagem do HC da Unicamp, permanente apoio à capacitação e qualidade.

O Diretor Geral da Enfermagem do HC, Joaquim Antonio Graciano, avalia como de suma importância a participação das equipes em eventos dessa natureza. E, segundo ele “a parceria da Educorp nos eventos e cursos fornece ferramentas e recursos que possibilita que o Departamento de Enfermagem consiga institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua , proporcionando a aquisição de novas competências e a disseminação do conhecimento que é o papel de um hospital Universitário como o nosso.

As atividades resultarão em ações formativas importantes, como já ocorreu recentemente no 1º. Seminário Educorp de Gestão Pública Quaificada