Reunião Educorp e DGA, capacitação ampliada quanto a Lei 14.133/21

Como resultado efetivo de reuniões técnicas, na Educorp, com a  DGA e DEDIC, formalizaram ações conjuntas que  trarão importantes ações de capacitação técnicas sobre temas de importância para toda a universidade.

Lina Nakata, Diretora da DGA, acompanhada por Patrícia Ferrari e Marcelo Agostinho, da equipe, informou que o órgão realizará, através da equipe DGA,  com certificação pela Educorp,  8 cursos sendo 2 presenciais, relacionados aos processos de compras,  atualizações quanto à  Nova Lei de Licitações n.º 14.133/21.

A DGA, pelo determinado empenho em capacitações encaminhada pela  coordenadoria, com apoio permanente da Educorp, tem realizado relevante roteiro de formação no tema. A Nova Lei enfatiza, fortemente, o Planejamento como forma de dar ainda mais transparência no fluxo  até a execução dos contratos. Profissionais de todas as unidades e órgãos que atuam nesse fluxo serão contemplados, pela nova rodada de cursos . A partir de um levantamento conjunto DGA/Educorp, haverá convites de forma direcionada visando alcançar profissionais que atuam diretamente com o tema.  Lina Nakata considera que tem sido fundamental o investimento da Universidade, atragés da Educorp, com diversos cursos internos e externos que proporcionaram capacitação da equipe DGA, que reforçará conhecimento do tema para toda a Universidade. Ela também enfatiza que a nova lei, “acentua fortemente a necessidade de haver uma sólida cultura de Planejamento, que as capacitações fortalecem “.  A abordagem dos cursos reforçará tal necessidade, a partir de compreensão dos itens técnicos.