A Diretoria Acadêmica (DAC), órgão de grande relevância para a Universidade, iniciou uma ação formativa para seus gestores. O diretor do órgão, Fernandy Ewerardy de Souza, de forma planejada com o RH da área, identificou um curso especifico, com enfoque para Liderança Positiva, para gestores da equipe.
Os desafios e especificidades serão abordados, de forma geral para os participantes e também haverá atendimento individual. As atividades da DAC está integrada com todas as unidades de ensino (Graduação, Pós, Alunos Especiais, Especialização, Aperfeiçoamento. Unidade estratégica que institucionaliza a certificação para milhares de alunos que passam pela Unicamp.

Um órgão que tem história… que caminha com a Unicamp desde a fundação. Ainda não oficialmente DAC, teve seu nascimento no ano de 1963, por ocasião da instalação do curso de Medicina. Denominada Seção de Alunos (SAL), que controlava as atividades acadêmicas. A “pré-DAC” funcionava onde hoje existe a Maternidade de Campinas. que caminha com a Unicamp desde a fundação.

Em 1973 foi criado o SERCA – Serviço de Registro e Controle Acadêmico para os diversos níveis de formação e titulação. Passou a ser Diretoria Acadêmica a partir de 1975. Houve reestruturação em 1992. A DAC passou a ter Planejamentos Estratégicos constantes, resultando em variados projetos e estratégias voltados para o atendimento dos usuários.

Passaram pela DAC referências importantes de Gestores. Foi acompanhada de perto por Antonio Fagianni, que lá fez carreira sendo coordenador de 1987 a 2015. De 2015 a 2018 a Coordenação foi assumida por, Orlando Carlos Furlan. A partir de novembro de 2018 assumiu a coordenação da Diretoria Acadêmica, Adauto Bezerra Delgado Filho. Em 2021 , Fernandy Ewerardy de Souza, funcionário de carreira DAC, assumiu a coordenação.

Gestores da DAC
A primeira aula. Gestores motivados.

A Educorp tem tido aproximação com as unidades e órgãos para responder aos desafios de melhoria de gestão dos processos. Os resultados desta formação especifica para a DAC serão replicados para outras unidades e órgãos.

Gestores da DAC
Reunião Gestores DAC com a Educorp, buscando construir Liderança Positiva