A Educorp, dentro do seu escopo de ação, como espaço formativo, tem ampliado horários de funcionamento em seu espaço com ações específicas. No sábado (5/10), quando a Unicamp completava seus 58 anos de expressivos e qualificados avanços na Pesquisa, Ensino e Extensão, duas ações, em parcerias estrategicamente relevantes, ocorreram no espaço Educorp, ampliando assim temas e alcançando públicos variados. Sob a coordenação do Dr. Bruno Augusto Goulart Campos, docente da FCM, dezenas de residentes vinculados à Unicamp, foram capacitados em Habilidades de Emergência, parte teórica consolidadas em práticas que trazem atualização e melhorias na rotina da UER do HC, por exemplo e que salvam vidas.

Habilidades emergenciais para residentes

Ainda neste sábado, ocorreu mais uma aula da Especialização (FCA-Extecamp), já na terceira edição, sob a Coordenação do Prof. Gustavo Salati Moraes, da FCA, Faculdade de Ciências Aplicadas. O Curso,   que ocorre nas dependências da Educorp, alcançando também público externo. A aula foi ministrada pelo Prof. Cristiano Torrezan  também docente da FCA com o tema Métodos Analíticos na Gestão de Pessoas. Entre os alunos do curso, selecionados por Edital, há 6 profissionais de diversas áreas  da Unicamp que poderão apresentar um Workshop temático, relacionado aos temas da Especialização.

Gestão estratégica de pessoas

Aprimorad – atualização técnica e responsabilidade social

Desde 2022, importante ação formativa mensal às terças-feiras, com importantes atualizações radiológicas para diversas situações e também exames sofisticados. A curadoria qualificada e criteriosa dessa série de aprendizados, está a cargo de dois profissionais da Radiologia do HC-Unicamp, José Thiago de Souza Castro e Carlos Henrique Gomes de Oliveira, ambos da Radiologia. De parte da Educorp o curso é acompanhado por Elson André da Silva, biólogo e que na Educorp atua na organização de cursos técnicos específicos para áreas técnicas de segurança e de laboratórios. Um espaço de capacitação para profissionais da Unicamp e também  aberto para  profissionais de hospitais externos que, neste caso, participam da ação de Responsabilidade Social, com doação de alimentos que se destina a ação social.

EDUCORP,  AÇÕES FORMATIVAS EM HORÁRIO AMPLIADO
Aprimorad, atualizações técnicas e responsabilidade social