Conteúdo principal Menu principal Rodapé

No dia 4 de novembro, a Escola de Educação Corporativa (Educorp) sediou um workshop que reuniu dezenas de interessados para discutir a relevância da responsabilidade social, seus diversos aspectos e desafios, destacando-a como um importante valor institucional.

O evento contou com palestras que aprofundaram o conhecimento sobre o tema. O professor Sandro Tonso, docente da Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT/Unicamp), pesquisador e atuante na área, abriu o evento abordando práticas de responsabilidade socioambiental, compartilhando informações e reflexões significativas.

Em seguida, Milton Pereira, gestor social, tratou do tema sob a ótica do ambiente corporativo e dos critérios ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança), indicadores de boa governança corporativa. Ele apresentou dados e informações sobre a legislação que rege o funcionamento das organizações sociais.

A programação também contou com a presença de Bernardo Oliveira, do Instituto Robert Bosch, que apresentou o trabalho prático realizado com jovens e trouxe diversas reflexões.

O superintendente diretor executivo da Fundação FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), José Roberto Dalbem, abordou o trabalho da fundação, que há décadas fomenta o desenvolvimento social em Campinas. O foco desse desenvolvimento está na região do Jardim São Marcos, onde ocorrem vários experimentos sociais para impulsionar a integração e potencializar a efetividade das ações e dos investimentos.

O painel resultou em muitas ideias e sugestões que serão trabalhadas pelo Comitê Permanente.

O evento foi encerrado com a apresentação do trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho (GT), designado pela Portaria 02/2024 da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), órgão ao qual a Educorp está inserida. O GT realizou uma pesquisa para identificar o interesse no tema e as ações individuais de funcionários e docentes, visando integrá-las.

O relatório foi apresentado à coordenadora geral, professora doutora Maria Luiza Moretti. Considerando os resultados apurados, decidiu-se criar um Comitê Permanente para integrar diversas ações individuais das quais participam funcionários e docentes. O comitê divulgará uma agenda e conta com a participação e integração de todos, o que se avalia potencializará diversas ações de impacto.

Responsabilidade Slide
Apresentação Mapeamento
Ir para o topo