Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Linguagem Simples é o melhor trabalho entre os órgãos da CGU e o 4o. lugar entre 297 projetos da Universidade.

A solenidade de entrega do Prêmio Paepe aconteceu em 01 de dezembro de 2025 no auditório da FCM – Faculdade de Ciências Médicas com grande público. A plateia bastante motivada conheceu e aplaudiu os melhores projetos locais e os 10 melhores projetos.

Prêmio Paepe 2025 - Linguagem Simples

A entrega ocorreu pelas mãos de Pró-reitoras e Pró-reitor, Coordenador Geral e Reitor, um relevante reconhecimento institucional aos profissionais que atuam nas unidades e órgãos e contribuem para que a Unicamp seja uma instituição de referência entre as universidades brasileiras, com relevante reconhecimento internacional. O prêmio teve início em 2011 e a cada ano, desde então, tem motivado o conjunto  de Profissionais da Unicamp, na busca de  melhorias nas atividades em que atuam.

Prêmio Paepe 2025 - Linguagem Simples
A Equipe de Linguagem Simples, recebe o troféu pela premiação e menção honrosa.

Linguagem Simples
O projeto recebeu destacado reconhecimento – melhor projeto entre os órgãos da CGU e o 4º. Melhor projeto da Universidade. ,  é  coordenado por Thiago Pinheiro Rosa, da FT, Conteudista e Instrutor-docente. É ele, na atualidade, um dos maiores especialistas em Linguagem Simples no Brasil.

Prêmio Paepe 2025 - Linguagem Simples
A Equipe de Linguagem Simples, melhor projeto entre os órgãos da CGU.

Relevantes impactos internos e externos
O qualificado trabalho tem forte alcance interno e expressivo impacto externo, órgãos como o Tribunal de Contas da União-TCU, Tribunal Regional do Trabalho- TRT-15 e, mais recentemente, a Controladoria Geral da União, tem procurado a Educorp para formação, no tema, para os seus quadros.

Multiplicadores trarão importantes contribuições aplicáveis
A crescente demanda fez com que houvesse um Programa para Formação de Multiplicadores em Linguagem Simples. A primeira etapa do programa terminará em 12/12, com apresentação de 22 projetos vinculados à prática do método em diversas unidades da Unicamp, na USP, Prefeitura de Campinas e no TRT.

Texto: Edison Cardoso Lins

Imagens: Mário Moreira da Silva – FCM

Ir para o topo