O Seminário, que está ocorrendo neste mês de junho, tem trazido temas relevantes para melhorias de gestão. Na quarta, 12/06, foi organizado por um grupo de profissionais da Unicamp que se especializaram em Gestão de Pessoas – foco no Setor Público – pela Fundação João Pinheiro, referência importante para temas de gestão em Serviço Público.  O auditório Zeferino Vaz do Instituto de Economia acolheu dezenas de gestores de diversas unidades e órgãos da Unicamp.  (foto do público). O seminário faz parte da visão estratégica da Educorp, relacionada ao Planejamento Estratégico da Unicamp.

Os organizadores, Adilton Dorival Leite, Raphaela Fonseca Pansani de Alencar, Luiz Carlos Fernandes Jr e Daniela L. Fernandes, profissionais da Unicamp, abordaram com muita propriedade o tema em seus vários aspectos, corroborados com a participação da Profa. Luiza Lott, da Fundação João Pinheiro, que orientou o Trabalho de Conclusão de Curso focado no tema Feedback. O Prof.  Paulo Eduardo Ferreira Dout, psicólogo organizacional e educacional, vinculado à FCA/Unicamp, aprofundou no tema, tratando-o em dimensão de relevância nos processos de gestão, de forma dinâmica e interativa.

Dessa forma o 1º. Seminário Educorp de Gestão Pública Qualificada, trouxe mais uma contribuição importante, como ferramenta e recurso para melhoria na gestão.  Na próxima 3ª 18/06, 14h, no Auditório da Educorp, o Seminário receberá o Prof. Cristiano Torrezan, da FCA e assessor da Reitoria, que trará o tema Métodos Analíticos para Gestão de Pessoas.

Fotos: Rafael Marques