TRILHA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA PARA DOCENTES DA REDE ESTADUAL TERCEIRO ENCONTRO
Espaço Comvest acolhe professores da Rede Estadual para aprendizagem sobre práticas para combater racismo estrutural

No sábado, 24/08, centenas de professores das Diretorias de Ensino Campinas Leste e Oeste estiveram no Espaço Comvest, para o terceiro encontro da trilha formativa, parceria Proec/Educorp/FE/DeDH. A aula foi ministrada pela Prof. Elisabeth Figueroa dos Santos, da Faculdade de Educação. O tema, Horizontes ético-políticos da educação antirracista : (re)construindo  práticas, certamente repercutirá nas práticas docentes nas diversas escolas públicas. Trata-se também de um fortalecimento de ações de Extensão da Unicamp, através da Proec – Pró-reitoria de Extensão e Cultura, da DeDH, Diretoria Executiva de Direitos Humanos  e de uma das diversas ações acadêmicas e de pesquisas da Unicamp, no caso, da Faculdade de Educação. Evidencia ainda  a abrangência temática da Educorp,  em parceria com as diversas áreas e instâncias da universidade.  O próximo encontro será em 21/09, fechando a etapa Unicamp da formação, contando com a participação da Profa. Silvia Santiago, da FCM e Diretora-Executiva  da DeDH. A trilha terá encerramento em novembro em espaço definido pelas Diretorias de Ensino. De parte da Educorp, tem a importante participação dos servidores:  Alexandre Faggiani, da Educorp e de  Fábio Pinheiro R., Silva, responsável pelo SIC – Serviço de Informação ao Cidadão,  que também  atua junto à DeDH. Edison Lins, da Educorp , que acompanha a trilha a cada sábado, avalia “como ação formativa  importante, contribui para ampliar a  inserção da Educorp nas diversas ações da Unicamp com temas que serão replicados internamente, dentro de cursos , a missão institucional da Escola.

TRILHA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA PARA DOCENTES DA REDE ESTADUAL: TERCEIRO ENCONTRO
Unicamp e Diretorias de Ensino. Parceria para Educação Antirracista