Informações | PDG

O PROGRAMA PARA DESENVOLVIMENTO DE GESTORES DA UNICAMP (PDG), TEM COMO OBJETIVO REFORÇAR E DESENVOLVER COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DOS SERVIDORES QUE EXERCEM POSIÇÃO DE LIDERANÇA NA UNIVERSIDADE. O PDG, EM VERSÃO ATUALIZADA, CONTA COM UMA PROPOSTA DE CONTEÚDO FLEXÍVEL. O PROGRAMA PERMITE AO SERVIDOR DESENVOLVER O TEMA QUE LHE INTERESSA, E NO TEMPO QUE LHE FOR PERTINENTE EM PERÍODOS MAIS ADEQUADOS ÀS AGENDAS, TRAZENDO O PROTAGONISMO DA FORMAÇÃO PELO PRÓPRIO GESTOR, FORTALECENDO A REDE DE LÍDERES REFERENCIAIS DA UNICAMP, INSTITUINDO COMO AÇÃO PERENE DA EDUCORP E DA DGRH

OBJETIVO DO PDG
O Programa tem como objetivo desenvolver competências amplas e específicas dos servidores que exercem posição liderança na Universidade, sendo o público-alvo todos os níveis e de todas as carreiras de diretores, coordenadores e assessores.
Com uma proposta de conteúdo flexível, o programa permite o servidor se desenvolver no tema que lhe interessa, e no tempo que lhe é conveniente. Deixando de lado as estruturas de turmas fechadas por longos períodos, trazendo o protagonismo da sua formação pelo próprio gestor, e estendendo sua rede de líderes referenciais. Instituindo como ação perene da EDUCORP.

Informações | PDG

O programa traz novas metodologias de aprendizagem, estimulando o desenvolvimento de diversas áreas do cérebro: sugestões de filmes e leitura de livros, podcasts, aulas híbridas, estudos de caso, aprendizado por projetos, aulas expositivas, oficinas, rodas de conversas.

FORMATO DO CURSO

Informações | PDG

Como modo sugestivo, relacionamos um conjunto de temas na metodologia do perfil “T”, que consiste em ter a amplitude do conhecimento e habilidades em diversas áreas, e o aprofundamento no desenvolvimento das competências intrínsecas para sua atividade de gestão. A pessoa que concluir a totalidade terá se desenvolvido na completude do que se espera da liderança para a Unicamp de hoje e do futuro.