Programa de Desenvolvimento de Gestores | PDG

Logo PDG

A Escola de Educação Corporativa da Unicamp – EDUCORP, lança no dia 30 de agosto de 2024 o maior programa de desenvolvimento de competências para Gestores da Unicamp.

O Programa tem como objetivo desenvolver competências amplas e específicas dos servidores que exercem posição liderança na Universidade, sendo o público-alvo todos os níveis e de todas as carreiras de diretores, coordenadores e assessores.

Com uma proposta de conteúdo flexível, o programa permite o servidor se desenvolver no tema que lhe interessa, e no tempo que lhe é conveniente. Deixando de lado as estruturas de turmas fechadas por longos períodos, trazendo o protagonismo da sua formação pelo próprio gestor, e estendendo sua rede de líderes referenciais. Instituindo como ação perene da EDUCORP.

O programa traz novas metodologias de aprendizagem, estimulando o desenvolvimento de diversas áreas do cérebro: sugestões de filmes e leitura de livros, podcasts, aulas híbridas, estudos de caso, aprendizado por projetos, aulas expositivas, oficinas, rodas de conversas.

Como modo sugestivo, relacionamos um conjunto de temas na metodologia do perfil “T”, que consiste em ter a amplitude do conhecimento e habilidades em diversas áreas, e o aprofundamento no desenvolvimento das competências intrínsecas para sua atividade de gestão. A pessoa que concluir a totalidade terá se desenvolvido na completude do que se espera da liderança para a Unicamp de hoje e do futuro.

Serão disponibilizados temas de aprofundamento em situações específicas, indicadas como Complementares, sendo possível o gestor decidir participar naquilo que lhe é interessante.

Para àqueles que atingirem 80% da proposta sugerida, serão convidados à participarem do Projeto Integrador, quando serão reunidas as competências desenvolvidas nas disciplinas para construir ações práticas para a sua gestão.

Capa Informações PDG